Bem vindo!!!

Olá,

Sejam todos bem vindos!

Você está visitando o blog de Ricardo Ramiro, tenha uma ótima navegação... e caso tenha alguma sugestão ou comentário para enriquecimento do blog, será bem vindo.

Deixem suas sugestões e comentários.

Fiquem todos na Santa Paz de Cristo!







sábado, 1 de maio de 2010

Perdão... dom de Deus.


Jesus foi condenado e por amor a nós sujeitou-se a ser preso, flagelado e carregar a cruz em que seria crucificado, mas não se revoltou, simplesmente perdoou.
Não temos o direito de escolher as pessoas a quem queremos perdoar, porque Jesus não fez acepção de pessoas. Não podemos dizer a este eu perdoo, mas aquele não. Isso eu perdoo, mas aquilo não. Temos a tendencia de excluir as pessoas por suas fraquezas e falhas. Nao reconhecemos que também nós estamos sujeitos a cometer os mesmos erros ou até piores.O mundo nos ensina a ser justiceiros e vingativos. Deus é misericordioso e justo, nos convida a viver amando e perdoando.
Nao conseguimos liberar o perdão porque fomos machucados ao longo da vida, estamos cheios de mágoas, ressentimentos. Somente a misericordia de Deus pode nos abrir para o perdão.
O perdão e gratuito. Nós, porem acabamos cobrando para perdoar. Quando uma pessoa nos pede perdão, queremos que ela se dobre, se humilhe diante de nós pedindo o perdão, para finalmente concedermos o perdão.
O perdão é um dom de Deus. É ele que nos dá a graça de perdoar. Precisamos assumir esse dom que o Senhor nos concede, decidindo-nos a perdoar.

Autor: Monsenhor Jonas Abib (Fundador da Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário