Bem vindo!!!

Olá,

Sejam todos bem vindos!

Você está visitando o blog de Ricardo Ramiro, tenha uma ótima navegação... e caso tenha alguma sugestão ou comentário para enriquecimento do blog, será bem vindo.

Deixem suas sugestões e comentários.

Fiquem todos na Santa Paz de Cristo!







terça-feira, 4 de maio de 2010

O Lenhador e a Raposa


Havia um Lenhador que tinha um único filho de poucos meses e uma raposa, tratada como um bicho de estimação, de sua total confiança. Todos os dias, o lenhador ia trabalhar e deixava sua amiga, a raposa, tomando conta do bebê. Quando ele voltava, a raposa fazia festa pela sua chegada. Seus conhecidos alertavam para os riscos, diziam que era um animal selvagem, que não era confiável; ao que ele respondia:"mas ela é minha amiga". E as pessoas falavam e falavam dos perigos da raposa e de que um dia ela, com fome, devoraria a criança. certa vez, chegando em casa, muito cansado e cheio de tanta falação, encontrou a raposa com o mesmo sorriso de sempre, mas com os dentes ensanguentados. O lenhador não teve duvidas; sem pensar duas vezes, tomado por um ódio incomum, com uma única machadada, partiu a cabeça da raposa. E correndo foi ver o filho. Quando entrou no quarto, viu que dormia tranquilamente ao lado de uma cobra morta.


Moral da História: Não devemos tomar decisões precipitadas., nem tampouco acreditar no que diz as pessoas que não está ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário